quarta-feira, 25 de abril de 2012

Até os jogos de mídia digital ?!?!?!

Moacyr Alves, presidente da ACIGames, e responsável por um dos principais projetos na briga contra impostos, o Jogo Justo.

Moacyr deu uma entrevista para os alunos do 5º semestre de Bacharelado em Audiovisual do Centro Universitário Senac. E o assunto pode ser considerado um tanto quanto polêmico. Moacyr, comentou a falta de regularização no Brasil para comércio de jogos digitais (Steam e Origin. Moacyr disse que pretende regulamentar, criar leis, impostos sobre o comércio digital de jogos.

Mas antes de critica-lo e xinga-lo, devemos também entender o ponto de vista do mesmo. A principal alegação é de que os jogos vendidos via mídia digital não tem impostos, assim passando um preço abaixo da mídia física para o consumidor. Assim sendo estas empresas obtém um retorno financeiro considerável, assim não precisando ter uma representante no Brasil. Assim acaba por criar uma concorrência desleal com os jogos de mídia física.

Mas por outro lado, se leis e impostos forem colocados no comércio digital de jogos, o preço também será repassado para o cliente, ou seja, o cliente irá pagar mais caro pelos jogos. Assim acabaria por desestimular a venda de jogos de mídia digital, em nossos país. As empresas acabariam cancelando a venda de seus jogos no Brasil. (Só para lembrar, a ACIGames tem como grande parceira a loja de mídia física UZ GAMES. Logicamente que para a loja quanto mais competição entre a mídia física e digital melhor.)

Moacyr Alves começa falar do assunto aos 16 minutos de vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário